Polícia

Morador do Barreto em Niterói cai no 'golpe do telefone'

A mulher da vítima, de 67 anos, informou que o banco bloqueou o cartão e impediu os criminosos de sacarem uma quantia ainda maior. Foto: Plantão Enfoco

Um aposentado, de 67 anos, morador do Barreto, Zona Norte de Niterói, foi vítima de uma quadrilha responsável por aplicar golpes por telefone e acabou sofrendo um prejuízo de R$ 1 mil. O caso aconteceu na manhã da última segunda-feira (16).

De acordo com a esposa da vítima, que tem a mesma idade do marido, um criminoso foi até a residência do casal, na Travessa Petronilha Miranda, por volta de 11h, após ter feito uma ligação para o telefone fixo da casa onde vive o casal, se passando por um funcionário do Banco do Brasil. 

Segundo o relato, de início o bandido perguntava se o proprietário da conta bancária havia sacado a quantia de R$ 1.800 em uma agência de São Paulo - uma vez que, de acordo com ela, ainda durante a ligação, o criminoso dizia que havia um débito neste valor na poupança da vítima.

"O meu marido ouviu três vozes diferentes no telefone, ao que parece de dois homens e uma mulher. Um dos golpistas falava que trabalhava no banco e queria confirmar a informação do tal saque, que estaria constando no sistema do banco. O meu esposo negou. Só que eles continuaram pedindo mais informações e ele foi falando tudo: senha, CPF...", contou.

Durante a ação, os criminosos ainda teriam usado o argumento de que o cartão do banco precisaria ser trocado e que um policial civil à paisana seria disponibilizado pelo próprio banco e iria até a casa da vítima para resolver a situação. Chegando lá a vítima acabou entregando o cartão.

"Ele veio até aqui na rua de moto e ficou no portão esperando. Só sei dizer que o criminoso era um rapaz novo, estava todo arrumado, mas não sei se estava armado. O meu marido está muito abalado, porque ele é esperto, só que saiu do hospital na semana passada, depois de 13 dias internado, não está bem de saúde. Até agora ele não sabe como acreditou nisso", relatou a esposa da vítima.

Ainda comovido com a situação, a vítima se negou a comentar o caso, que ainda não foi registrado oficialmente na delegacia da região.

"O banco já bloqueou o cartão do meu esposo e impediu que uma quantia maior fosse sacada. Mas é muito triste, porque eles se passam como funcionários comunicando algo de errado no cartão, a gente cai mesmo. Ficamos com muito medo dessas coisas. Não estamos nem atendendo mais o telefone", finalizou a esposa da vítima.

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